pêlos!

8 fevereiro, 2008 at 2:33 pm 2 comentários

Jorge é um Schnauzer sal-e-pimenta. Fato.040220081180.jpg

Porém ele apresenta tons de preto e prata e cinza, o que pode indicar que após se tornar adulto (quando atinge cerca de um ano e meio, mais ou menos) os pêlos ainda terão mudanças de nuances. Logo, não sabemos exatamente a cor final dele.

Hoje, após a tosa e com 5 meses, ele está cinza escuro com mechas brancas. Pode-se ver alguns pêlos castanhos, mas com raiz branca ou cinza.

Sobre cuidados com o pêlo, eu escovo-o dia sim dia não, com dois pentes de metal sem pontas (de tamanhos diferentes) e uma rasqueadeira macia. Também uso algumas gotas de silicone próprio para pêlos caninos (comprado em Pet Shop) duas vezes por semana. Faço da escovação um momento de diversão, brincando com ele e seus brinquedos e sempre recompensando-o ao final com um biscoitinho canino. Além disso ele toma banho semanalmente (devido aos passeios diários e por ser um cãozinho muito sapeca, ele se suja muito).

Voltando à pelagem, segundo os padrões CBKC da raça:

Pêlo: deve ser de pêlo duro de arame e denso. Consiste em uma pelagem de cobertura não muito curta, deitado rente ao corpo e de subpêlo denso. A pelagem de cobertura é dura e suficientemente longa para comprovar sua textura; não deve ser eriçada nem ondulada. Nos membros, o pêlo não é tão duro. Na testa e nas orelhas, ele é curto. Como característica típica, o Schnauzer Miniatura tem uma barba áspera e sobrancelhas cerradas que cobrem ligeiramente os olhos.

COR: preto sólido com subpêlo preto, sal e pimenta, preto e prata e branco puro com subpêlo branco.

O objetivo da criação, na cor sal e pimenta, é uma nuança média igualmente distribuída e bem pigmentada com o subpêlo cinza. São admitidas variações do cinza escuro ao cinza-prata. Todas essas cores devem incluir uma máscara escura, que enfatize o aspecto típico do Schnauzer Miniatura, combinando harmoniosamente com as diversas tonalidades da pelagem. Manchas brancas, na cabeça, no peito e nos membros são indesejáveis.

Preto e Prata: O objetivo da criação do preto e prata é uma pelagem externa preta com subpêlo preto, manchas brancas sobre os olhos, nas bochechas, na barba e na garganta, no antepeito dois triângulos divididos, nos metacarpos, nos pés, na parte interior dos posteriores e debaixo da cauda. A testa, o pescoço, a parte externa das orelhas devem, como a pelagem externa, ser pretas.

Segundo meus padrões da raça:

Jorge ainda é um mistério!

Anúncios

Entry filed under: início. Tags: , , , , , , , , , , , , , .

novidades! casinhas!

2 Comentários Add your own

  • 1. inverno! « Eu e o Jorge  |  14 junho, 2008 às 11:36 pm

    […] pêlo dele já está compridinho (as fotos deste post são do mês passado), mas nem dá para perceber […]

    Responder
  • 2. Michele Santos  |  14 novembro, 2008 às 6:22 pm

    Sofro das mesmas dúvidas que você. Meu cachorro é um schnauzer que foi registrado como sal e pimenta. Quando ele foi se tornando adulto, notei que ele tinha uma pelagem mais escura, com constrastes mais fortes e definidos entre preto e branco, porém, com tons de cinza também. O meu se chama Tom e é mutio parecido com o seu. Acho que vou levá-lo ao Kennel para uma “reavaliação”. O que você recomenda? Resolveu o seu dilema?
    Michele

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

mais acessados

  • Nenhum

Comentários

Elizabeth em alergia!
Cintia Malateaux em alergia!
sonia politz em ANIVERSÁRIO de 3 ANOS!
Natália em melhoras!
Elizabeth em alergia!

Feeds

Visitantes

  • 100,840 pessoas já passaram por aqui

%d blogueiros gostam disto: