melhoras!

23 abril, 2008 at 4:23 pm 27 comentários

Jorge já está BEEEM melhor.

Não tive tempo/$ pra levar em outro Vet ainda.
Ele está tomando banho com um shampoo chamado Clorexiderm, tomando ITL 50 via oral (receitados pelo Vet dele) e estou usando Neodexa F Creme (indicado pela super querida Loise, valew o/).

Olha, as melhoras foram sensíveis. Nos outros pontinhos que tinham as pequenas alergias… já melhoraram 100%. Ainda há uma em específico que está mais resistente, mas estou acompanhando a medicação com muito cuidado.

Ele nem se abalou com a rotina de tomar remédio+pomada. Para dar o comprimido eu faço ele ficar de pé, fazer um truque e ele engole o remédio como se fosse um petisco. Na hora de passar o creme ele fica deitado e se comporta… e o melhor, não lambe a pomada!

Vou manter a medicação até o final, passar o creme até dois dias de desaparecer o problema e usar o shampoo até acabar. Depois disso, cuidado quadriplicado nos dias que ele voltar do banho para ver mesmo se o problema é na Pet ou com ele.

O mistério não foi plenamente resolvido, mas foi remediado. Cheguei a pensar na hipótese de fazer biópisia, mas desisti pois as feridinhas são tão minúsculas e já estão sarando, nem caiu o pêlo nem nada.

Agora… vocês acreditam que ele voltou com otite essa semana de novo?
Sacanagem neh! Até parece que não cuido dele! Aff!

ps: muito obrigado a todos que mandaram comentários, e-mails e sugestões!
Todos foram muito úteis!

Anúncios

Entry filed under: início, produtos, saúde. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , .

alergia! oração!

27 Comentários Add your own

  • 1. Loise  |  23 abril, 2008 às 4:46 pm

    Ahhhhhhhhhhh! fico TAO feliz que ele esteja bem! e que esteja melhorando da misteriosa (ainda) “alergia”!
    Que bom que pude contribuir com isso!
    Também, já sao 7 anos de pratica com a Mimi (varias alergias pequenas, que ja comentei ctg!) e mais 6 meses de experiencia com a Holly! kkkk Essa ainda nao deu mto trabalho… Mas a Mimi! uhhh essa deu! kkk
    Tens email na caixa, e ja tenho foto pra manda hoje a noite! bem engraçadinhas… pouco desocupada eu ne?! =P
    Beijao pra ti e lambidas pro Jorge fofo!

    Responder
  • 2. Eu e o Jorge  |  23 abril, 2008 às 5:30 pm

    Loise!!!
    Obrigado!!! A dica foi QUENTE! Nossa, muito bom o remedinho! Você tava certa, pelo preço… é milagroso!
    Vou ler os e-mails e responder hoje ainda se der tempo, ok? Beijão!

    Responder
    • 3. Andréia Tavares  |  11 novembro, 2009 às 10:20 am

      Olha tem um xampu a base e clorexidina, muito bom, excelente e com ótimo preço é o MEGATRAT COLOREXIDINA, que tem a mesma concentração do da bayer, e eu achei até melhor; ÓTIMO RESULTADO QUASE METADE DO PREÇO!!!

      ABS

      Responder
  • 4. Alexandre  |  5 maio, 2008 às 3:40 pm

    Cara, eu tenho um schnauzer (Kalel) e ele tem a mesma alergia que o Jorge, nossa muito bom ter encontrado o blog de vcs, eu estava desesperado ja, pq os veterinarios da minha cidade nao sabem o que é acredita?? parei de levar ao PET e estou dando banho com sabão de coco, ele tem muitas cara, muitas mesmo, e agora deu umas 3 bem no sovaquinho dele, o que fiz ate agora foi comprar um shampoo da Bayer mais ainda nao usei i tals….vou atraz destes remedios que vc pôs aqui no blog, graças a Deus elas saram rapido e nao cai pelo i tals…Mas é foda, rsss
    UM ABRASSO E BOAS MELHORAS PARA O JORGE…

    Responder
  • 5. Bob  |  20 maio, 2008 às 10:27 pm

    Oi Jorge!
    Meu nome é Bob!
    Minha mamis audorou se blog!! Super criativo!!
    Migo,sou como auce, super dorminhoco!!
    Aubraços do Bob

    Responder
  • 6. Elaine  |  9 junho, 2008 às 8:20 am

    A Zara, minha schnauzer também é cheia das alergias. Tadinha, tô sempre passando pomada, dando banho com uns shampoos esquisitos. Ainda bem q tens uns meses q não aparece nada.
    Melhoras pro Jorge.

    Responder
  • 7. Otto  |  4 julho, 2008 às 9:41 pm

    É migo, infelizmente nós schnauzers somos mesmo aulérgicos…eu também sofro cão esse problema…

    Responder
  • 8. Richard Anderson  |  5 fevereiro, 2009 às 8:44 pm

    oi meu nome é Richard e tenho um schnauzer chamado Bob ele tem 2 anos e 7 meses ele tem alergia de pele,parece umas espinhas bem pequenas depois estouram e ficam com umas cascas mas não cai o pelo.ele já passou por varios veterinarios e todos receitam medicamentos diferentes exemplos:relixine 300 via oral este medicamento resolve mas passa alguns meses volta,shampo clorexidina uma vez por semana e outros medicamentos caros e nada resolveu eu acredito que seja a ração dele que é royal canin que contém frango a maioria dos schnauzers é alergico a carne de frango a maioria das raçoes tem,por favor se alguem tiver um cachorrinho com o mesmo problema por favor indique um bom medicamento muito obrigado.richard e bobinho uauuuuu.

    Responder
  • 9. Cecilia  |  3 março, 2009 às 2:23 pm

    Tenho casal de Schnauzer. A fêmea se coça
    em demasia. Dia e noite. Hoje , eu mesma cortei os pelos todos,
    bem curtinho, com tesoura. Vi que ela tem umas feridinhas secas e que delas sai uma caspinha.É nesses lugares das feridinhas secas que ela coça. O que pode ajudar ?

    Responder
  • 10. Liz Garcia  |  12 março, 2009 às 11:21 am

    Oi…que bom que o Jorge está bem…
    A minha Tyra está agora de molho no shampoo de clorexidina, tadinha. Prá ela, 15 minutos parada é o maior castigo…
    Qdo optei pela raça schnauzer foi pq não soltava pelos e não tinham cheiro forte (pq minha filha tem asma e alergias) mas eu nem imaginava que havia essa predisposição a ter problemas de pele.
    Demanda bastante tempo cuidar desse tipo de problema de pele.
    Boa sorte prá todos nós!

    Responder
  • 11. Laerte Vargas  |  25 março, 2009 às 2:49 pm

    Olá, amigos.
    O meu schnauzer, o Nicolau, também tinha essa coceita noturna. Levei na pet , fiz uma tosa bem curtinha, inclusive na saia do pelo, passei a usar sabonete de glicerina Granado e ele está tudo de bom.
    Escovar com frequência quase diária é fundamental, pois o pelo espesso, principalmente na parte inferior do corpo, acumula muita poeira.
    Abraços,
    Laerte

    Responder
  • 12. Danielle  |  1 abril, 2009 às 8:58 pm

    Em primeiro lugar parabéns pelo Blog. O seu schnauzer é mto fofo!!
    tenho uma cadelinha chamada Bali tbem mto parecida com o Jorge e ela tem o mesmo problema. As tais feridinhas estranhas… peço gentilmente q me informe qual o nome do shampoo e pomada p eu fazer o mesmo tratamento na minha pequena bali. grd abç obrigada

    Responder
  • 13. Leila  |  16 abril, 2009 às 3:43 pm

    Tenho um Schnauzer de 2 anos e 8 meses. Ele tem uma alergia braba. Já gastei uma nota com ele. A Vet dele me indicou agora uma Vet dermatologista.
    Quando ele é tosado, a coisa piora muito.
    Ele só usa shampoo anti-alérgico, caríssimo. Agora, a dermatologista mudou o shampoo de novo.
    Há 2 semanas ele está tomando antibiótico.
    Não sei mais o que faço.
    Leila

    Responder
  • 14. Canil Hannah Lerê  |  10 julho, 2009 às 7:15 pm

    Fico feliz por encontrar um blog que não se preocupe apenas em falar da raça, mas também de como convivemos com ela, dos nossos amores por ela, das suas fragilidades e fortalezas.
    Hoje, uma colega de trabalho me falou q a filha amaria ter um cachorrinho, porém ela não daria jamais um para ela, visto que a guria tinha asma.
    Olhei e disse: – Você conhece os schnauzers?

    Ela disse que nada sabia.

    Então convidei-a para um aprofundamento maior sobre essa raça tão maravilhosa.

    Parabéns pelo blog.

    Responder
  • 15. Hermes  |  11 novembro, 2009 às 2:05 pm

    Tenho uma mini de 3 anos que chama-se Mell. A história dela está contada na união de todos os posts acima. Já estou convencido que não é defeito e sim caracteristica da raça, este coça-coça que não acaba nunca. Minha esposa chegou a falar que temos (criamos) uma “alergia” da raça “Schnauzer”. Todos os medicamentos, shampoos, etc…foram muito bons por apenas 1 ou 2 semanas. Eu mesmo faço a tosa e melhorou bastante, pois não baixo muito o pelo e quando ela cansa, eu paro um pouco e depois recomeço. Levo maio dia para tosá-la inteira.
    Vivo colocando roupinhas para evitar que se coce um pouco. Isto ajuda, mas com o calor…
    Vou ficar atento, aqui, para outras possíveis soluções ou paleativos, pois amamos muito nossa Mell e ficamos desmontados vendo-a sofrer assim.
    Parabéns pelo belíssimo blog!!!

    Responder
  • 16. Vera Santos  |  22 novembro, 2009 às 11:03 am

    Olá! Minha schnauzer de 3 anos, a Khloe tá com ceceiras e caspinhas há 2 meses, já não sei o que fazer, pois tá fazendo banho terapeutico toda semana e também faz uso do shampoo Neodexa em casa, mas nada tá resolvendo, não sei o que fazer e a vet não consegue descobrri a causa do problema, ela come ração da royal, será problema de alimentação. por favor me ajudem, pois estou muito preocupada com a minha barbuda querida. obrigada. Parabens pelo blog., o Jorge é lindooo! tudo de bom para vocês.

    Responder
  • 17. claudio thomaz  |  29 dezembro, 2009 às 6:12 pm

    Pelo jeito todos os veterinários estáo por fora dos problemas dos chinauser, todos chutam, ninguém conheçe realmente a raça e ficam chutando remédios genéricos. Quanto a alimentação dava a royal cani que é caríssima, depois troquei pela tutano e ia voltar para a royal pensando que era problema de alimentação, porém, pelos depoimentos já ví que não vale a pena, SÓ PRECISO FICAR ATENTO A QUE CONTÉM MAIS OU MENOS FRANGO NA COMPOSIÇÃO. Já que essa alergia é problema da raça, vou usar o xampu indicado pela colega andreia e os remédios indicados, vou ver uma ração que tenha pouco frango ou nenhum, e escová-lo com mais frequência. JÁ SEI QUE ESSES CUIDADOS VÃO PARA A VIDA INTEIRA DO MEU CÃO, EM ALGUNS MOMENTOS MENOS EM OUTROS MAIS, mais vale a pena, pois são cães amorosos e muito amigos, vale a pena o sacrifício.

    Responder
  • 18. maria angela  |  6 janeiro, 2010 às 8:35 pm

    A minha schnauzer, Lila, também está com essas espinhas. Gostaria de saber se todos os outros cachorros consumem a ração especial para schnauzer da Royal Canin.
    Agradeço

    Responder
  • 19. alergia! « Eu e o Jorge  |  11 fevereiro, 2010 às 2:21 am

    […] UPDATE: JORGE MELHOROU TOTALMENTE. LEIA ESSE POST AQUI: MELHORAS! […]

    Responder
  • 20. João Lima, Juliane e Charles Darwin II  |  1 agosto, 2010 às 4:32 pm

    Olá!

    Ganhamos o Charles Darwin II, mais conhecido pelo nome de Darwin, tem dez meses. Notamos o mesmo tipo de problema. Fomos a alguns veterinários, mas ninguém nos diagnosticou o problema.

    Levaremos o seu post para o nosso veterinário e veremos como faremos para tratarmos o nosso querido Darwin, um amor de cão que por fim fortalece o nosso amor aqui em casa.

    Ficamos felizes por termos encontrado o seu post e esperamos que os Jorges e Darwins da vida possam desfrutar de uma qualidade de vida sempre melhor.

    Parabéns!

    Responder
  • 21. MARCIO  |  26 outubro, 2010 às 12:45 pm

    TENHO UMA SCHNAUZER, CHAMADA “DARA”, QUE DESDE QUE NASCEU TINHA ESSAS FERIDINHAS TAMBÉM.
    QUERO AGRADECER O COMPARTILHAMENTO DESTA INFORMAÇÃO COM TODOS NÓS, PORQUE SÓ COM O ITL CONSEGUI CURÁ-LA DISSO..
    ELA FICOU MUITO BEM
    ESTÁ SEM NADA HOJE.
    ATT.
    MARCIO

    Responder
  • 22. Juliana  |  27 fevereiro, 2011 às 11:29 am

    Olá, muito bom ter encontrado seu post!
    Felizmente tive a idéia de procurar na internet se outros schnauzers teriam o mesmo problema da minha… bingo… é probleminha da raça então pois pelo que li muitos tem a mesmíssima alergia de pele.
    Já gastei uma fortuna… o último vet cobrou 232,00 (50,00 da consulta + 50 do exame dermatológico (identificado como fungo) + 60 do xampu + 72 de dois remedios (um deles Itraconazol que tem que ficar na geladeira) aliado a isso, um pacote de 3 meses de 2 banhos por semana (20,00 cada banho…) e não contente, como ela não estava melhorando nas primeiras 3 semanas, ele cobrou mais 80,00 de um antibiótico gigante (Petsporin – cefalexina) que dava um trabalhão para a pobrezinha engolir (duas vezes ao dia em horário que tinha que seguir à risca…)
    Ele também indicou que eu lavasse sempre todos os locais que ela fica com cloro por causa do fungo.
    Depois dessa mega maratona ela sarou, mas depois de dois meses sem os remédios e o xampu, já começou tudo outra vez… fiquei muito triste quando vi as lesões novamente e com um enoorme medo de levar no vet de novo.
    Fiquei feliz com as dicas da pomada, remédios, xampú. Vou tentar – estou indo agora mesmo providenciar tudo. Parabéns pelo post! Me ajudou muito!
    Bjs (o Jorge é lindo!)

    Responder
  • 23. ROUSILENE  |  30 maio, 2011 às 11:32 am

    Amei o blog!!!!! Muito bom mesmo…
    Creio q minha schnauzer é a caçula pr aqui… Ela tem 6 meses e esd os 5 começou os problemas de pele. Já sta tomando antibiótico e usando shampoo específico, e hj a vet falou sobre a ração. q devo mudá-lá… Aff… Lá vem mais gastos! Mas se for para ela melhorar , tudo bem.
    D qualqr fora gostaria de saber o nome da pomada, remédio e shampoo q usou… Eu e Mylla agradecemos!!
    Aguardo anciosa no meu amail…
    Bjo no Jorge q é muuito fofo!!!

    Responder
  • 24. debora  |  2 julho, 2012 às 10:34 pm

    oi, tenho uma poodle de 2 anos, ela começou a ter uma alergia nos olhos igual conjutivite, a noite piorava, os olhos ficavam fechados,fui em varios veterinarios que me davam colirios, usei durante 3meses,dai passei em um veterinario, e ele disse que teria que passar em um especialista em olhos,em alguma faculdade de veterinaria, pois eles sao clinicos gerais, passei na AHEMBI MORUMBI,no bras,omedico mandou chamar a dermatologista, pois disse que não tinha nada nos olhos mas sim na pele dos olhos, a dermato disse que ela ers alergica, dai começamos tratamento com raçao royal canin hipo alergenica, ecomo em casa tem muita formiguinha mandou,1vez ao mes remedio para pulga,deu certo,continuo indo a tres meses,a poodle começou agora a coçar as patas,disseram que esta com bacteria, receitaram um champoo anti alergico e antibiotico,até agora o tratamento está indo bem,voltarei daqui um mes, tive que tirar tudo, biscoito,bifinho,osso, somente a ração e agua,na faculdade tem todo o suporte,e se passar mal antes das consultas pode levar, que a primeira consulta vale por tres meses, espero ter ajudado.

    Responder
  • 25. Jéssica  |  22 setembro, 2012 às 1:06 am

    Minha Schnauzer mini, Maya, tem 2 meses. Comprei ela esta semana e ela já veio com uma coceira terrível. Fico com o coração na mão sem saber o que fazer, pois não vemos presença de carrapato ou pulga nela. Cheguei a dar um banho com um sabonete líquido anti-pulgas para filhote, mas ela anda se coçando muito. Acho que foi da tosa. O rapaz que me entregou ela tosou para me dar ela toda bonitinha e ela veio com umas feridinhas no lugar da tosa, beeeeem pequenininhas como as que você descreveu no jorge, está como se fosse uma casquinha e não há feridas ou queda de pelo. Fico feliz de ter encontrado informações como essa do shampoo e da pomada para me ajudar 😀

    Responder
  • 26. selma  |  12 novembro, 2012 às 6:05 pm

    Gente, tenho uma schnauzer de 9 anos e minha filha tem uma irmãzinha dela. As duas apresentam estas “espinhinhas” no dorso, só no dorso. Vou comprar um dos shampoos, já que resolveu pra muitos de vocês. Muito obrigada.

    Responder
  • 27. Natália  |  28 dezembro, 2012 às 9:22 pm

    meu schinauzer tbm tem problemas de pele, que segundo o vet é uma dermatite, no começo ele tomou uns comprimidinhos que melhorou mais hj em dia as casquinhas voltaram de novo rsrs, acho q isso é caracteristica da raça mesmo pq não é possivel não sarar, ssem contar uma mega alergia q um shampoo deu nele e q foi resolvido com uma injeção antialergica.
    Ahhhhhhhh a otite nem vou comentar uhasuhaush, virae mexe o fred tem otite =(

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

mais acessados

  • Nenhum

Comentários

Elizabeth em alergia!
Cintia Malateaux em alergia!
sonia politz em ANIVERSÁRIO de 3 ANOS!
Natália em melhoras!
Elizabeth em alergia!

Feeds

Visitantes

  • 101,113 pessoas já passaram por aqui

%d blogueiros gostam disto: