grade!

29 abril, 2008 at 4:25 am 5 comentários

Jorge, como todo cãozinho, adora ama fuçar em tudo.

Apesar do apto nem ser assim uma mansão de 20 quartos, 10 banheiros e 5 salas, é preciso estabelecer limites e regras. Jorge tem acesso livre a todos os lugares da casa (como se fossem muitos mesmo), exceto um: o banheiro.

Mas onde ele faz suas necessidades? Xixi, quando não faz na rua (marcando todos os postes e pneus e muros que encontrar), faz apenas na área de serviço. Fezes sempre na rua.

Mas e a grade de segurança? A idéia da grade foi sugerida pelo vovô do Jorge, que controla o entra-e-sai da mimis do Jorge através desse sistema. A mana dele também tem uma em casa e os pais dela adoraram a ferramenta.

É especialmente útil para receber visitas que não gostam muito de cães (apesar de nunca ter aparecido uma aqui), na hora de limpar a casa (limpamos a área e isolamos ele na outra), disciplina (nos momentos de bronca) e também para delimitar o “cantinho principal” dele no apartamento.

No meu caso foi só colocar no corredor e fecho as portas dos cômodos quando não quero que ele entre nos ambientes. Simples. No começo ele chorava um pouco e estranhava, mas agora parece que entende melhor e respeita (nunca tentou destruir ou pular o apetrecho).

Lá fica sua caminha principal, o point dos brinquedos e também ele pode observar toda a movimentação da casa sem fazer muito esforço.

Eu comprei neste site aqui, na seção de bebês. A diferença de preço da área de pet shop deste site é cerca de 5% a mais e o produto é exatamente o mesmo. Já vi em pet shops aqui da região e eles botam o preço lá em cima. Então comprei pela internet, mais barato, parcelei com dezenas de outras coisas e recebi super rápido.

É um dos produtos mais úteis que já adquiri. No começo é chato e a gente estranha ter um obstáculo para transpor, mas depois sente falta. É super prático porque não fura a parede nem faz sujeira. É adaptável a qualquer ambiente e com as extensões de 10cm e 20cm dá para colocar em vãos de 70cm até 1 metro.

Recomendo e o Jorge também.

– Papai, já bateu a foto? Posso sair agora?

Entry filed under: adestramento, início, produtos. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , .

alerta! aniver!

5 Comentários Add your own

  • 1. Loise  |  29 abril, 2008 às 8:57 am

    Ai meu Deus eu devia ter descoberto isso antes!
    Ia ser otimo colocar na entrada do meu quarto pra deixar ela la quando necessario! Bom, agora acho que ja nao precisa mais… E ela ia ficar louca presa la dentro de uma hora pra outra… Nao ia ser facil acostumar…
    Mas eu amei a foto dele, com cara de tadinho! O comentario em baixo realmente poe e palavras a carinha dele! (ou seria focinho?! kkk)
    Do tipo… Eu so to aqui pra bate a foto ne?! Chega agora! =P

    Preciso te manda umas fotos que tirei da Holly no domingo.. Passeando…

    Beijao pra ti, e lambidas pro Jorge!
    ,*

    Responder
  • 2. mariñaaa  |  30 abril, 2008 às 10:51 am

    Ai, que fofo, tão quietinho ali, tão comportado. “Sou um rapazinho, oras!”
    Realmente, portaozinho é o que há qdo se tem cachorrinho em casa. 😉

    Responder
  • 3. Maria Isabel  |  1 maio, 2008 às 1:14 am

    eu tenho uma grade igual a essa aqui no meu apto tmbem e é mto útil! assim, a Cisse nao fica entrando nos comodos toda hora para fazer as necessidads rsrs..o duro é que ela odeia ficar do outro lado qndo entro no meu quarto..começa a chorar e eu acabo abrindo :p

    Responder
  • 4. Vera Vilela  |  5 maio, 2008 às 9:07 pm

    Ah que dózinha do Jorge preso, olha a carinha de triste dele 😦
    Se a titia for aí te solta viu Jorge?

    Responder
  • 5. Vanessa  |  14 junho, 2008 às 3:51 pm

    Mas esse Jorge, hein?! Parece um principe. Ele eh fofo demais, lindissimo. Eu tambem tinha um, o Brutus ele se foi em janeiro, que saudades. Ja estou passando este blog para toda a familia.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

mais acessados

  • Nenhum

Comentários

Elizabeth em alergia!
Cintia Malateaux em alergia!
sonia politz em ANIVERSÁRIO de 3 ANOS!
Natália em melhoras!
Elizabeth em alergia!

Feeds

Visitantes

  • 100,840 pessoas já passaram por aqui

