frio!

12 maio, 2008 at 9:35 am 11 comentários

Jorge conheceu o frio esse ano.

Ele nasceu praticamente na primavera (setembro do ano passado), então o inverno – com temperaturas baixas e vento sul gelado – só foi sentir esse ano.

No começo, há cerca de um mês atrás mais ou menos, eu já notava mudanças no seu comportamento. Faz tempo que ele não deita no piso frio do chão, prefere lugares altos ou acolchoados. Uma outra mudança também foi o seu horário de comer, uma mudança sutil, passou das 7:00h para 7:30h ou um pouco mais tarde.

Agora tenho feito ele aproveitar mais o sol matutino e, de vez em quando, estendo os passeio quando o vento não está gelado ou o dia está bonito lá fora.

Claro que esse horário é controlado por mim, mas ele já não acorda tão eufórico para comer e sair como antes. É como se seu organismo estive mais lento, aos poucos reservando energia (porque notei que sua soneca durante o dia está mais intensa, sem despertares freqüentes).

No primeiro dia de frio mesmo que fez aqui, há cerca de 15 dias, Jorge passou mal e vomitou a ração logo de manhã. Não atribuo o mal estar a nenhum outro fator, apenas ao frio mesmo.

Durante os passeios suas orelhinhas ficam geladinhas e o focinho também. Vou providenciar algumas roupinhas para ele, nem que seja para usar somente no passeio da noite ou em dias que a temperatura está muito baixa.

Porém o que ele tem preferido é voltar para casa e ficar aninhadinho no puff dele.

– Papai, tô frio!

Entry filed under: início, passeios, saúde. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , .

florais! viagem!

11 Comentários Add your own

  • 1. ViviHiromi  |  12 maio, 2008 às 3:55 pm

    Moro em Ctba.. então o frio é certeiro!!! Meu Ozzy parece muito com o Jorge… tem dormido mais no periodo da tarde… não quer mais ficar no seu quarto… só dorme no sofá ou na minha cama!! odiava roupas.. mas agora ele nem reclama qndo coloco…
    e tbm não quer mais passear…!! qndo ele pisa no chão gelado…. parece q pisa sentindo frio…. dah até dó…. esse tbm é o primeiro inverno do Ozzy… acho q depois ele se acostuma….

    Responder
  • 2. mariñaaa  |  12 maio, 2008 às 8:58 pm

    Eu tb prefiro ficar no puff do Djorge aninhadinha com ele.

    😛

    Responder
  • 3. francesca schuh  |  14 maio, 2008 às 11:15 am

    O MEU TELL ESTA SE COMPORTANTO DA MESMA FORMA
    QUANDO ELE COMIA A RAÇÃO ELA ESTAVA VOMITANDO COM ESSA MUDANÇA DE TEMPO ATE FIQUEI PREOCUPADA.
    ESSE E O 1º INVERNO DO MEU BB DESDE QUE ESTOU COM ELE
    COMO VCS FAZEM NO INVERNO COM A TOSA DE SCHANUZER VCS NÃO TOSAM OP QUE VCS FAZEM?

    O JORGE ESTA CADA DIA MAIS LINDO MESMO

    Responder
  • 4. leo  |  14 maio, 2008 às 7:59 pm

    e eu moro em Sampa, tá um friozinho, o meu lhasa Bonno fica se deixar até 10.00 todo dia na cama comigo, fico com uma dózinha e pego no colo e levo ele para seus fofos edredons..
    acho que é normal está hibernando… quanto a ração e vomitou fica esperto… tadinho do Jorge cada vez mais lindo de viver!

    Responder
  • 5. Loise  |  14 maio, 2008 às 8:01 pm

    Eu ja providenciei uma roupinha pra Holly! E vale a pena! Na hora eles podem ser meio relutantes a usar… Mas depois que percebem que e quentinho nao querem mais tirar!
    Fora que fica engraçadissimo e lindo!
    =P
    Ja percebi realmente que as sonecas dela tambem sao mais longas… Mas comer, ela come igual! kkk com a mesma voracidade =P
    Beijos meninos ,***

    Responder
  • 6. Cris  |  16 maio, 2008 às 8:22 pm

    Gostei muito do site. Parabéns! Vi um post de fevereiro/2008 que você falava sobre a ração Hill’s. Uma veterinária me disse hoje que é uma ração excelente, além de ser boa para controlar a acidez salivar. Você percebeu que houve uma melhora nos pelinhos escuros da boca do Jorginho? 🙂 Esse problema piorou muito depois que eu passei a dar Pro Plan, uma ração que eu considerava, até então, a melhor! Grata, beijo.

    Responder
  • 7. Maggie Abella Barba  |  20 maio, 2008 às 6:09 pm

    Oi Jorge eu sou a Maggie e tenho rabinho íntegro meu canil já adota esta medida há algum tempo.
    Tu tem orkut?
    Lambs com carinho.

    Responder
  • 8. Margot da Boa Barba  |  20 maio, 2008 às 6:12 pm

    Olá Jorge, vim te latir que te achei lindão.
    Mostrei teu blog para todos os meus aumigos do orkut, hihihi
    ahhhh sou mana da Maggie.
    Lambsão. [:D]

    Responder
  • 9. Patrícia  |  20 maio, 2008 às 7:52 pm

    Meu schnauzer Otto também anda hibernando aqui em Sampa…

    O Jorge tem perfil no orkut? O Otto tem…apareçam…

    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2410825976317181084

    Responder
  • 10. Maggie Abella Barba  |  20 maio, 2008 às 10:22 pm

    Poxa deixei recadinho antes da Margot e não apareceu. 😦
    Jorge vim aqui latir que eu tenho rabinho íntegro meu canil há algum tempo já vem aplicando a nova lei.
    Lambs. 🙂

    Responder
  • 11. inverno! « Eu e o Jorge  |  14 junho, 2008 às 11:27 pm

    […] dizer, eu estou deixando o pêlo dele crescer. Já havia comentado sobre o frio e as mudanças que têm ocorrido. Ainda não comprei nenhuma roupinha pra ele, mas decidi que neste […]

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

mais acessados

  • Nenhum

Comentários

Elizabeth em alergia!
Cintia Malateaux em alergia!
sonia politz em ANIVERSÁRIO de 3 ANOS!
Natália em melhoras!
Elizabeth em alergia!

Feeds

Visitantes

  • 101,350 pessoas já passaram por aqui

