inverno!

14 junho, 2008 at 11:20 pm 10 comentários

Jorge está deixando o pêlo crescer.

Quer dizer, eu estou deixando o pêlo dele crescer. Já havia comentado sobre o frio e as mudanças que têm ocorrido. Ainda não comprei nenhuma roupinha pra ele, mas decidi que neste inverno não vou fazer tosa nenhuma.

Bom, a tosa higiênica sim.
Mas a tosa da raça não.

Tem feito uns dias de um frio bem intenso de manhã, esquenta um pouco durante o dia e a noite volta o frio cortante, com rajadas de vento (sul).

O pêlo dele já está compridinho (as fotos deste post são do mês passado), mas nem dá para perceber muito.

Como da última vez havia raspado bem rente (e deu aquele problema de pele que contei), vamos ver como ele vai estar lá pelo dia 1º de setembro… quando faz um ano de vida (eeeeeeee).

Mas continuo com a escovação dia sim / dia não e passando silicone nos pêlos. De vez em quando surgem uns nós (que são um saco de tirar), mas nada muito dramático.

Acho que ele está gostando e de vez em quando é bom dar uma trégua na tosa, afinal, para mim ele está sempre lindo.

– Papai! Tá me olhando?

Entry filed under: cuidados, início, passeios, produtos, saúde. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , .

compromissos! volta!

10 Comentários Add your own

  • 1. Loise  |  19 junho, 2008 às 10:01 pm

    Oiiiiiiiii meninos!
    Quanto tempo que nao nos falamos!
    li os dois ultimos posts, mas vou comentar so nesse…
    Sim, frio gigante! A holly ja tem 2 roupinhas que ela ama de paixao.. Pra colocar e so chamar que ela fica quietinha!
    E o pelo dela tambem esta comprido! Fica ruinzinho de cuidar, mas acho que eles preferem assim.. ainda mais no inverno!
    O Jorginho ta lindo! Com cara de maroto =P
    Se cuidem viu
    Beijao pros 2…. Meu e da holly
    ,*

    Responder
  • 2. Raquel  |  21 junho, 2008 às 7:02 pm

    Sempre passo por aqui pra saber do Jorge, mas nunca comento, rsrsrsrs! Mas hj vendo seu comentário qto a roupinha, preciso dar meu “pitaco”, rs! A Dory tem 1ano e 2meses. Chegou pra mim a quase 5 meses, com um pêlo ralo e toda hora dando nós… tosei a coitada! Td! Só ficou a barbinha chique que eles têm!!!! Agora tá lá, toda arrepiada (tosei faz uns 3 meses) e outro dia, muito frio, coloquei uma roupinha nela… Pra que fiz isso, meu Deus! Na região do peito, ficou que é puro nó. E pra tirar! Foi um sufoco! Altas rosnadas, tentativas de mordida e tal… mas tirei os nós pra facilitar a vida da moça na hora do banho hj, rsrsrsrsrs! Imagina o Jorge, com os pêlos mais compridos… acho que roupinha não funciona muito pra eles. Ainda bem que são peludos! Abraços! (ah, o endereço do fotoblog aí é da minha filha humana!)

    Responder
  • 3. Olívio Farias  |  23 junho, 2008 às 1:18 pm

    Parabéns pelo belíssimo cão.
    Também tenho uma Schnauzer…
    Ela está no sio, e ainda não achei um macho pra cruzar com ela :c~
    Recentemente fui pedir pra tosar ela bem baixinho e ela ficou parecendo um machinho heheheheh…. Só o bigodim dela que ficou.

    Abraços e até a próxima :c)

    Responder
  • 4. leo  |  26 junho, 2008 às 4:53 pm

    ele é lindo de qualquer maneira… essa cara…
    e que cara de sorte de ter um pai assim…
    bjs aos dois…
    a rotina ah eu sei… é duro mas quando vejo a cara dele
    tudo compensa…

    Responder
  • 5. Paula Andrade  |  1 julho, 2008 às 11:05 am

    Jorge, diga ao seu pai para visitar o blog da Dicas de Adestramento. Estamos com uma promoção que dará uma camiseta ao participante que responder de forma mais criativa a pergunta “O que você gostaria que seu cão/gato aprendesse a fazer?“.

    Olha o link aqui: http://adestramento.wordpress.com/2008/06/30/promocao-um-dia-ele-ainda-vai-aprender-isso/

    Responder
  • 6. Vivian  |  4 julho, 2008 às 4:25 pm

    Parabéns Sidnei.. o Jorge Nantan está uma graça.. fico feliz em saber que está sob ótimos cuidados!
    Estamos esperando uma visita. Quanto ao frio, roupas etc.. entre nesse link http://www.vidadecao.com.br/cao/index2.asp?menu=vestecao.htm .. e vc conseguirá sanar algumas curiosidades a este respeito! Os meus, usam roupa no inverno e ficam muito preguiçosos.. até nós ficamos né, a vantagem sempre é deles porque nós, humanos, precisamos levantar e trabalhar.. enquanto eles dormem quentinhos em cima de nossa cama!

    Responder
  • 7. Cris  |  8 julho, 2008 às 2:48 pm

    Me apaixonei pelo Jorge, vc não vai colocar mais notícias dele? Um dos meus peludos é bem parecido com ele.

    Responder
  • 8. Denize B de Souza  |  15 julho, 2008 às 2:30 pm

    Este Blog é uma graça…..adorei o Jorge. Tenho duas schnauzers miniaturas…..Cléo e Sid…elas são irmãs e tem 4 meses. Voc ê saberia me dizer até quantos kg e tamanho cheg a raça miniatura?
    Muitos au aus para o Jorge e Parabens para vc dono do blog. Um bolg cheio de afeto!!!!!!!!!! Muito legal mesmo…
    Abraços
    da família
    Denize, Sid e Cléo

    Responder
  • 9. Luciana  |  5 abril, 2009 às 12:06 am

    Jorge parabens ele é lindo!Me fala ele acostumou bem ficar sozinho?Pois o meu esta a 15 dias mas nao acostumou muito bem ficar com o yorkshire que tem 20 meses,apezar de ambos se darem bem.

    Responder
  • 10. Andre Agramonte  |  13 dezembro, 2009 às 11:13 pm

    Muito lindo o Jorge!

    http://www.andreagramonte.com.br
    Adestramento, Dogwalker

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

mais acessados

  • Nenhum

Comentários

Elizabeth em alergia!
Cintia Malateaux em alergia!
sonia politz em ANIVERSÁRIO de 3 ANOS!
Natália em melhoras!
Elizabeth em alergia!

Feeds

Visitantes

  • 100,840 pessoas já passaram por aqui

